Saneamento Rural de Santo Ângelo é destaque na FAMURS

  • A boa prática municipal será apresentada em encontro de gestores ambientais, em Porto Alegre, nesta sexta-feira

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 26/05/2022 às 15:00   |   Imprimir

O Plano de Saneamento Básico Rural desenvolvido em Santo Ângelo, pioneiro no Estado, será uma das pautas do 22º Encontro dos Secretários e Dirigentes Municipais do Meio Ambiente, evento realizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), nesta quinta e sexta-feira, em Porto Alegre.
A apresentação da comitiva de Santo Ângelo será nesta sexta-feira, 27, às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da FAMURS, com o link https://www.youtube.com/watch?v=Ym4To0GuDvE.
Na agenda das boas práticas municipais, estarão em Porto Alegre apresentando o plano aos demais gestores ambientais, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros, a promotora de Justiça Paula Mohr e o diretor de Meio Ambiente da prefeitura, Antônio Cardoso.
As ações do Plano de Saneamento Básico Rural, executado em parceria com o Ministério Público de Santo Ângelo, vêm ganhando destaque em país. Recentemente foi reconhecido com um dos três melhores programas ambientais brasileiros, na Categoria Sustentabilidade, em premiação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O evento terá a presença do presidente da FAMURS, Eduardo Bonotto, da secretária estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann e do presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), Renato Chagas, além de ambientalistas de órgãos públicos e de organizações não governamentais, e representantes dos municípios de Serafina Corrêa e Venâncio Aires, apresentando ações ambientais de sucesso em suas respectivas cidades.
 
Fotos: Fernando Gomes/Arquivo