- 05/12/2025
Mais de 20 famílias serão beneficiadas com entrega de novo poço na comunidade São Pedro
- Assunto: Meio Ambiente | Publicado em: 14/07/2025 às 22:46 | Imprimir
Na última sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) realizou a entrega oficial de um poço tubular à comunidade São Pedro, no Distrito União. A obra, que irá beneficiar 22 famílias da localidade, foi realizada com recursos do Programa Avançar RS, com investimento de R$ 70 mil do Governo do Estado e contrapartida de R$ 17,5 mil do Município.
A perfuração, instalação e cercamento do poço integram o projeto, que tem como objetivo solucionar um antigo problema enfrentado pelos moradores: a formação recorrente de incrustações na antiga tubulação, o que exigia constantes substituições e comprometia a qualidade e regularidade no fornecimento de água.
O ato de entrega contou com a presença do secretário André Pedroso, da diretora técnica da SEMMADU, Vanessa Mello, dos engenheiros responsáveis pelo projeto, Aline Porto de Oliveira Carvalho e Leonardo Gretschmann, além de moradores da comunidade.
Durante o ato, o secretário André Pedroso destacou a importância da obra. “A implantação da nova estrutura garante um abastecimento mais eficiente e contínuo, promovendo mais dignidade e qualidade de vida para as famílias da comunidade São Pedro,” afirmou.
Últimas Notícias sobre Meio Ambiente
- 06/11/2025
- 03/11/2025
- 24/09/2025








