Instalado Comitê de Articulação

  • Iniciativa é um canal direto de negociação com governo do Estado

    Assunto: Pauta Municipalista  |   Publicado em: 10/10/2013 às 22:00   |   Imprimir

As soluções para os problemas enfrentados pelos municípios gaúchos serão debatidos pelo Comitê de Articulação, instalado na quarta-feira, 9. A iniciativa é um canal direto entre as prefeituras e o governo do Estado.
A criação do grupo de trabalho foi oficializada em reunião no Palácio Piratini e teve a participação do presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres e dos secretários estaduais do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas e do Planejamento, Orçamento e Gestão Cidadã, Afonso Motta e João Motta. A implantação do comitê havia sido discutida na primeira quinzena de setembro.
Segundo o presidente da Famurs, Valdir Andres, as reuniões do grupo de trabalho acontecerão quinzenalmente e mensalmente com o governador. "Os membros do comitê terão a missão de discutir a relação entre as prefeituras e o governo estadual, principalmente, no que se refere às reivindicações dos municípios", salientou.
Andres destacou ainda que neste primeiro encontro foram definidos alguns detalhes relacionados à Marcha Gaúcha dos Prefeitos, que acontece em 31 de outubro, na capital gaúcha. O evento deverá resultar em uma Carta dos Prefeitos que será entregue ao governador Tarso Genro no encerramento do encontro.
Integram o Comitê de Articulação o superintendente técnico da Famurs, Mário Ribas do Nascimento, o diretor da secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jaime Gonçalves, e o assessor técnico da Seplag, Gerri Machado.