AMM discute estiagem, Programa Pavimenta e piso do magistério

  • O Governo Municipal tem prestado todo atendimento possível no meio rural.

    Assunto: Pauta Municipalista  |   Publicado em: 11/03/2022 às 09:44   |   Imprimir

Na quinta-feira, 10, o prefeito Jacques Barbosa participou de reunião na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM) de uma debate com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira e do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato.
Foram tratados assuntos referentes a tramitação do programa Pavimenta do Governo do RS, os efeitos da estiagem na região e o piso nacional do magistério.
Jacques destacou que em Santo Ângelo, os prejuízos da quebra da safra de verão ultrapassa os R$ 400 milhões. O Governo Municipal tem prestado todo atendimento possível no meio rural. Foram investidos de recursos próprios mais de R$ 450 mil em horas máquina, combustíveis e compra de materiais para atender a comunidade com abertura de bebedouros e perfuração de poços artesianos.
Além disso, foram adquiridas 370 sacas de 40 quilos cada de aveia preta para atender 126 produtores que se cadastraram. O produto será importante para a recuperação das pastagens.
O debate sobre o piso nacional do magistério teve explanação do assessor jurídico da AMM, Glademir Chiele. Jacques destacou que em Santo Ângelo, o índice de 31,3% foi pago desde a sua definição e no mês que passou, como ocorreu a atualização para 33,2%, a diferença já foi efetivada, incluindo o pagamento de férias.
 
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes