Empossados novos membros do COMDICA

  • Cerimônia realizada do auditório da Comunidade Terapêutica SOS Vida

    Assunto: Prevenção  |   Publicado em: 06/04/2017 às 15:00   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa empossou na manhã de terça-feira, 04, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) em cerimônia realizada do auditório da Comunidade Terapêutica SOS Vida. Tomaram posse como conselheiros titulares Almiro Machado, Daniele Machado, Janete Ketzer, Juliano Daruiz Barbosa e Zolândia Ferreira da Silva, e os suplentes Tânia Maria Trevisan Machado, Maria de Lourdes Fonseca, Ana Helena Suski, Lisiane Cristina Lopes e Luciano Gonçalves de Freitas.

Na abertura da solenidade, a presidente do COMDICA, Adriana Cardoso da Silva, destacou que a iniciativa de realizar a posse dos conselheiros na comunidade terapêutica, serve para que as entidades voltadas às crianças e adolescentes e para que os novos membros conheçam o trabalho realizado na instituição assistida pelo conselho. Segundo ela, as reuniões do COMDICA ao longo também serão descentralizadas em outras entidades.

O presidente da Comunidade SOS Vida, José Ricardo Ferreira, fez uma breve apresentação da estrutura e das atividades realizadas na entidade que, neste ano, comemorou vinte anos de fundação e conta hoje com 65 internos, 18 funcionários e estagiários de diversas áreas. Logo em seguida, aconteceu uma apresentação musical dos internos.

Ao dar posse aos novos conselheiros, o prefeito Jacques Barbosa disse que foi acertada a escolha do local para o ato solene. “Estamos em um lugar onde se faz o bem e os conselheiros são pessoas que fazem o bem. Eles voluntariamente se propõem a cuidar de outras pessoas”, frisou.

Ferreira também conduziu o prefeito em uma visita às dependências da comunidade terapêutica.

Participaram da posse, o presidente da Câmara Vereadores Adolar Queiroz, representantes do Conselho Tutelar, da Fundação de Apoio Sócio Educativo (FASE), CEDEDICA e voluntários ligados à infância e juventude.

Fotos: Fernando Gomes