Secretaria de Gestão de Finanças

  • Publicado em: 03/03/2021 às 00:00   |   Imprimir

Secretaria de Gestão de Finanças

Secretário: LUÍS ALBERTO VOESE     

Coordenador:  ROSEMARI MACHADO   

 

A Secretaria Municipal de Gestão de Finanças é o órgão da Prefeitura que tem por competência:

  • A proposição das políticas tributária e financeira de competência do município;
  • A sistematização de informações de natureza estatística e econômico-financeira, a fim de instruir a administração em relação às receitas municipais;
  • O acompanhamento e o controle da execução financeira de contratos e convênios celebrados pelo município;
  • O cadastramento, o lançamento, a arrecadação e a fiscalização dos tributos e demais receitas municipais;
  • O registro, o acompanhamento e o controle contábil da administração orçamentária, financeira e patrimonial;
  • A inscrição, o controle e a cobrança amigável da dívida ativa do município;
  • O acompanhamento, a fiscalização e a preparação das prestações de contas de recursos transferidos de outras esferas de governo para o município;
  • A fiscalização e a tomada de contas dos órgãos de administração descentralizada encarregados da movimentação de dinheiros e valores;
  • O recebimento, o pagamento, a guarda, a movimentação e a fiscalização dos dinheiros e outros valores;
  • O controle da manutenção e utilização de combustível dos veículos da frota do município;
  • O controle e gestão do almoxarifado municipal;
  • O controle e gestão das compras no município;
  • O controle e gestão do departamento de processamento de dados;
  • Realizar o pagamento dos fornecedores e prestadores de serviços junto ao município;
  • Exercer outras competências afins.

 

A estrutura organizacional básica da Secretaria Municipal de Gestão de Finanças será composta pelas seguintes coordenações, setores, e unidades administrativas.

  • Coordenadoria de Gestão Contábil;
  • Setor de Contabilidade;
  • Tesouraria;
  • Coordenadoria de Unidade de Receitas e Tributos;
  • Setor de Alvarás;
  • Setor de Cadastro Imobiliário;
  • Setor de Fiscalização Tributária;
  • Setor de ICMS/ INCRA/ ITR;
  • Departamento de Processamento de Dados;
  • Departamento de Compras e Patrimônio;
  • Setor de Certidões.

 

 

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