Prefeito Jacques integra comitiva da FAMURS em viagem à Europa

  • Portugal e Espanha estão no roteiro de encontros com empreendedores europeus dispostos a investir no Rio Grande do Sul e agências de desenvolvimento

    Assunto: AMM  |   Publicado em: 30/05/2022 às 11:09   |   Imprimir

O prefeito de Santo Ângelo e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Jacques Barbosa, está integrando comitiva da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) em viagem a Portugal e Espanha, apresentando o potencial da região para a captação de investidores e na busca de novas tecnologias em vários setores do desenvolvimento.

A comitiva liderada pelo presidente da FAMURS e prefeito São Borja, Eduardo Bonotto, e também integrada pelo prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, prefeito de Restinga Seca, Paulinho Salermo, e representantes do Ministério da Economia e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, embarcaram neste sábado, 28, para Portugal onde manterá contatos com agências de desenvolvimento na cidade do Porto, na segunda-feira.

Na terça-feira, 31, os representantes gaúchos se deslocarão para a cidade de Braga onde terão a oportunidade de conhecer o InvestBraga, um programa com elevado potencial empreendedor e, no dia 1º, se deslocam para Barcelona, na Espanha, para reunião na ACCIÓ, agência de desenvolvimento da Catalunha. No dia 2, participam de encontro com investidores em Madrid e encerram a agenda com audiência na Embaixada do Brasil, em diálogo com empresários espanhóis.

ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS

O prefeito Jacques informou que a comitiva gaúcha, além de conhecer projetos e programas em diferentes áreas do desenvolvimento socioeconômico, buscará a atração de empreendimentos internacionais para as diferentes regiões do Estado. Entre as reuniões dos prefeitos há agendas com investidores das áreas de transformação digital, mobilidade, saúde, turismo, indústria criativa, energia e meio ambiente e produção industrial avançada. “É uma oportunidade para mostrar nossas potencialidades e atrair investimentos internacionais, aprimorar tecnologias de gestão e fazer do fator inovação uma vantagem competitiva”, concluiu.

Foto: Divulgação