Encontro de Soberanas

  • Santo Ângelo sediará o 1º Encontro das Soberanas dos Municípios Missioneiros

    Assunto: AMM  |   Publicado em: 08/02/2023 às 10:58   |   Imprimir

Santo Ângelo sediará o 1º Encontro das Soberanas dos Municípios Missioneiros
 
Evento pretende integrar as cortes com troca de experiências e realização oficinas de capacitação das jovens
 
Sob a coordenação da primeira-dama de Santo Ângelo e da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Juliana Barbosa, será realizado nesta sexta-feira, 10, o 1º Encontro das Soberanas dos municípios que integram a entidade. O evento será no Auditório Iglenho Araújo Burtet no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo.
A programação tem o objetivo de integrar as cortes e pautada pela troca de experiências e oficinas incentivando a participação das soberanas em ações locais e regionais.
As soberanas serão recepcionadas pelo presidente da AMM e prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, seguindo de apresentação da primeira-dama Juliana Barbosa sobre “Ações de voluntariado que integram as comunidades – Exemplo da Central do Bem”.
Em seguida, a oficina “Estratégia de Influência”, ministrada pela jornalista Letícia Sangaletti abordando os temas “Propósito pessoal e imagem”; “Comunicação e expressão (Habilidades comunicacionais)”; “Dicção e oratória (usando a entonação, gestos e tom de voz a seu favor)”; “Técnicas para nervosismo”; “Persuasão (Técnicas de convencimento)”; “Como usar a emoção para se conectar mais”; “Comunicação assertiva”; “Técnicas de Storytelling”; “Noções de organização de agenda”; “Comportamento”; “Responsabilidades”; “Imagem pessoal”; “Postura e boas maneiras”; e “Boa conduta ao microfone no momento de entrevistas”.
A diretora da Rádio Santo Ângelo, Robriane Raguzzoni Loureiro, irá falar de sua experiência como Rainha da Fenamilho e primeira-dama de Santo Ângelo no período 2005/2012, abordando o tema “O que se espera de uma soberana?”
Finalizando o encontro, numa roda de conversa, as primeiras-damas presentes no evento explanarão sobre a convivência com as soberanas e as expectativas das comunidades com suas representantes.