Delegação de prefeitos já está em São Paulo

  • AMM tem reunião com a direção da GOL na manhã desta terça-feira, 18, e retorna no vôo inaugural às 15h45min para Santo Ângelo

    Assunto: AMM  |   Publicado em: 19/10/2022 às 09:17   |   Imprimir

A comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM) já está em Guarulhos (SP) para o voo inaugural da GOL Linhas Aéreas entre o Aeroporto Internacional André Franco Montoro, o quinto maior do mundo em movimentação de pessoas, e o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, nas Missões.

A delegação chefiada pelo prefeito de Santo Ângelo e presidente da AMM, Jacques Barbosa, saiu de Cerro Largo às 14 horas de domingo, 16, e chegou a Guarulhos por volta das 15 horas desta segunda-feira, 17.

Nesta terça-feira, prefeitos, primeiras-damas e jornalistas cumprem agenda com a direção da GOL no aeroporto e, às 15h45min, decolam para Santo Ângelo em um Boeing 737-800, com capacidade para 180 passageiros, com previsão de chegada na Capital das Missões, às 17h30min, onde haverá a cerimônia de celebração do primeiro voo entre os dois estados.

De acordo com o presidente da AMM, estarão no vôo para um roteiro de visitas às Missões, influenciadores digitais, agentes de turismo, jornalistas das revistas e redes de televisão (BrasilTuris, Viagem &Turismo, Aeroflap, RBS TV e Rede Pampa) que, ao longo desta semana, cumprirão extensa agenda de visitas às potencialidades turísticas e culturais da região.

Em entrevista à imprensa em meio à viagem a São Paulo, Jacques Barbosa, destacou o otimismo da região com a ligação aérea entre as Missões e o maior centro financeiro da América Latina. “Levaremos junto à esperança e a certeza de dias melhores para todos os missioneiros, porque o aeroporto é um grande fomento para o desenvolvimento, não apenas do turismo, nosso grande potencial, mas em todas as áreas”. O presidente da AMM destaca que a nova rota aérea também irá contemplar setores como a Educação, a Saúde, o comércio e as empresas, o transporte de cargas que ganha um novo patamar, com uma hora e quarenta cinco minutos de distância entre as Missões e a capital paulista, facilitando o e-commerce. “Essa nova logística certamente trará novos investidores para a Região das Missões, especialmente na área de transporte e e-commerce”, assinalou.

PONTE INTERNACIONAL

Jacques também comemora o ato de assinatura do contrato para a construção da Ponte Internacional ligando o município brasileiro de Porto Xavier ao argentino San Javier. A assinatura será realizada logo após a chegada do vôo inaugural, no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju.

Foto: Fernando Gomes