Região das Missões entrega demandas ao governador eleito Eduardo Leite

  • Prefeitos da AMM apresentaram ao governador eleito as pautas prioritárias da região em infraestrutura de transporte, turismo, educação

    Assunto: AMM  |   Publicado em: 23/12/2022 às 09:25   |   Imprimir

Liderados pelo deputado estadual Eduardo Loureiro e o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) Jacques Barbosa, prefeitos da região entregaram ao governador eleito Eduardo Leite, nesta quinta-feira, 22, em Porto Alegre, uma série de reivindicações que vão desde a duplicação de rodovia até a contratação de servidores para a Universidade Estadual (UERGS).

Primeiro item abordado no encontro, a duplicação e construção de terceiras-pistas na ERS-344 ocupou parte da conversa. “Os municípios estão se cotizando e já estão elaborando os projetos”, destacou Jacques.

Na área da infraestrutura, foram apresentados ainda a necessidade de construir trevos no acesso ao Distrito de Buriti e ao Parque de Exposições, na ERS-344; e dois trevos da ERS-218, no acesso ao Instituto Federal e ao Bairro Indubras; em Santo Ângelo.

O contorno viário de Catuípe também foi listado como prioridade, assim como maior atenção aos projetos de ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju e os acessos municipais, além da ponte na rodovia entre a BR 392 e o município de Ubiretama.

Na educação, a região pede a contratação de professores e servidores para a unidade da UERGS em São Luiz Gonzaga.

Já no setor de eventos e turismo, foi destacado que em 2026 completam-se 400 anos da chegada dos jesuítas ao Rio Grande do Sul. Por isso foi solicitado o apoio e a parceria do Estado para marcar os festejos.

Fotos: Maurício Tonetto