Professores confeccionam brinquedos pedagógicos com sucata

  • Projeto da Secretaria de Educação de Santo Ângelo tem como objetivo tornar o ensino mais divertido nas escolas da rede pública

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 25/01/2018 às 14:09   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd)iniciou 2018 com um novo projeto que conta com a participação de 15 professores e auxiliares de educação que estão confeccionando jogos pedagógicos a partir de sucatas para os alunos das séries iniciais e ensino fundamental. Esses jogos serão repassados para as escolas da rede pública do município e são voltados especificamente para auxiliar na alfabetização e no aprendizado da matemática, dessa forma, a criança aprende brincando.
Os professores foram separados em dois grupos. Durante o trabalho do primeiro grupo foi confeccionado dois kits bingo de letras, uma caixa musical, dois quebra-cabeças de gênero textual, 23 kits de discos fracionários e um bingo de caça palavras com tampinhas de garrafa. O segundo grupo está trabalhando na construção de tabelas de leitura, roleta da tabuada, roleta silábica, jogo da memória móvel, bingo numérico, alfabeto móvel, sacola alfabética e trilha sobe e desce dos números. Todo o trabalho realizado pelos professores está sendo supervisionado e orientado pelo setor pedagógico da SMEd. 
“O projeto tem como objetivo principal auxiliar o aprendizado dos alunos, assim, torná-lo mais interessante e lúdico para que tenha o engajamento da criança”, destacou o secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke.

Fotos/texto: Isabelle Luft