Reunião vai tratar do fornecimento de alimentos para merenda escolar

  • Objetivo é incentivar a produção para atender a demanda da merenda nas escolas da rede estadua

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 31/01/2018 às 13:08   |   Imprimir

Na próxima terça-feira, 6, uma reunião envolvendo entidades educacionais, do setor primário e agricultores irá debater o fornecimento de hortifrutigranjeiros e outros produtos da agricultura familiar às escolas da rede pública estadual para utilização na merenda escolar neste ano. 
A reunião acontece às 9 horas no Auditório da 14ª Coordenadoria Regional de Educação - Rua Barão de Santo Ângelo, 832. Além de tratar do fornecimento de alimentos para a merenda escolar, o encontro vai avaliar o ano de 2017 e projetar 2018. 
O coordenador das Agroindústrias da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton, pede aos fornecedores que participem da reunião munidos da relação de produtos oferecidos para a merenda nas escolas estaduais. A ideia é incentivar a produção de alimentos que tenham comercialização garantida para os educandários. 
O debate tem a parceria da EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Secretaria Municipal de Educação, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional e Conselho de Alimentação Escolar.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo