Aulas da rede municipal suspensas a partir desta quinta-feira, 19

  • Paralisação das escolas em razão do novo Coronavírus vai até o dia 5 de abril, com possibilidade de prorrogação mediante avaliação da saúde pública

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 19/03/2020 às 09:13   |   Imprimir

Após exaustivas reuniões com autoridades dos setores da saúde, educação, segurança pública, empresarial e com o Ministério Público, para formatação das ações a serem feitas para o enfrentamento ao novo Coronavírus em Santo Ângelo, o prefeito Jacques Barbosa assinou na tarde de terça-feira, 17, o Decreto número 3.893, que dispõe sobre as medidas.
Entre as disposições do decreto, está a suspensão das aulas presenciais nas 41 escolas da rede pública municipal de ensino, a partir desta quinta-feira, 19, até o dia 5 de abril, com possibilidade prorrogação do período, como medida prioritária para a prevenção da transmissão do Coronavírus. O documento também recomenda às escolas de ensino da rede privada, em especial da educação infantil, a adoção da suspensão das aulas. Outras instituições de ensino médio e superior da rede pública e privada também estão paralisando suas atividades.
“Não há como medir os resultados da prevenção e prevenir ainda é o melhor remédio. Precisamos proteger nossas crianças, cidadãos e cidadãs. É um momento difícil e todos devem fazer a sua parte a fim de evitar que tenhamos uma epidemia do Coronavírus em Santo Ângelo. É importante ressaltar que não há motivo para pânico e não há qualquer possibilidade do desabastecimento de alimentos. O isolamento é a prevenção indicada para evitar uma epidemia”, afirmou o prefeito.
Segundo Jacques, em contato mantido com as grandes redes de supermercados locais, os gerentes informaram que não há risco para o desabastecimento e que já existe previsão em relação ao estoque de gêneros alimentícios, com o adiantamento de pedidos junto aos fornecedores, o que garante o abastecimento à comunidade santo-angelense em completa normalidade, sem nenhum tipo de alarmismo.
SMED RECOMENDA ATENDIMENTO NÃO PRESENCIAL
A exemplo da medida adotada no Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira, a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) também não recomenda a procura pelo atendimento presencial no órgão, colocando os telefones (55) 3313-1960 e (55) 3313-1947 à disposição da população.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo