Município protocola projetos no Badesul orçados em R$ 5 milhões

  • Em Porto Alegre, prefeito Jacques também esteve com o secretário estadual dos Transportes Pedro Westphalen tratando de obras na ERS 218

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 16/10/2017 às 13:01   |   Imprimir

Depois de cumprir extensa agenda na Capital Federal, o prefeito Jacques Barbosa esteve na última semana em Porto Alegre, dando continuidade à extensa agenda de compromissos tratando de assuntos de interesse de Santo Ângelo. Acompanhado pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, Jacques esteve com o diretor Financeiro do Badesul, Kalil Sehbe, oficializando a entrega dos projetos para investimentos de R$ 5 milhões, habilitando o município a receber os recursos da instituição. 
Jacques adiantou que os recursos obtidos junto à Agência de Fomento do Estado serão investidos na pavimentação asfáltica de 67 quadras consideradas estratégicas para o fluxo do tráfego na área urbana, na modernização da iluminação pública com instalação de luminárias led inicialmente no quadrante central da cidade e na extensão da Avenida Getúlio Vargas, aquisição de máquinas pesadas e equipamentos para ampliar e qualificar os serviços prestados à população santo-angelense.
De acordo com o diretor do Badesul, os projetos serão analisados pela equipe técnica e, após o período de avaliação, será encaminhada a liberação dos valores. 
ERS 218
Outro compromisso do prefeito santo-angelense foi com o secretário de Estado dos Transportes Pedro Westphalen, articulando obras de melhorias na ERS 218, rodovia que liga Santo Ângelo a Catuípe. O projeto defendido por Jacques tem como prioridade a construção de intersecção na rodovia garantindo acessos seguros ao futuro Distrito Industrial Léo Fett, aos bairros Antero Rosa e Indubras, e ao Campus local do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar), locais com grande fluxo de pessoas e veículos. O prefeito também trabalha com a possibilidade da construção de novos loteamentos na área. 
O projeto está sendo elaborado pela equipe técnica da Prefeitura e será analisado pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens - DAER. O encontro serviu para que o prefeito e o secretário Westphalen tratassem de detalhes do projeto que deverá ser protocolado em breve na Secretaria de Estado dos Transportes.

Foto: Divulgação/Arquivo