Extinção da Chama Crioula encerra festejos farroupilhas

  • Ato foi realizado no último domingo, 20, sob forte chuva

    Assunto: Semana da Pátria  |   Publicado em: 21/09/2015 às 13:01   |   Imprimir

Foi realizado no último domingo, 20, o encerramento da Semana Farroupilha 2015 de Santo Ângelo. A solenidade aconteceu no hall do Centro Municipal de Cultura.

Sob forte chuva, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, procedeu a extinção da Chama Crioula. O ato contou ainda com apresentação da prenda do CTG Os Legalistas, Luana de Moura que declamou a poesia “Os caveiras e o engodo da morte” de Carlos Omar Villela Gomes.

A solenidade teve a presença do comandante do 7º Regimento de Polícia Montado (RPMon), major Antônio Felipe Zinga Júnior.

Em 2015, a Semana Farroupilha teve como tema “O campeirismo gaúcho e a sua importância social e cultural”. Na Capital das Missões às festividades alusivas aos 180 anos da Revolução Farroupilha iniciaram em 13 de setembro e prosseguiram durante toda a semana nas entidades tradicionalistas e no hall do Centro Municipal de Cultura, onde aconteceu entre a segunda-feira, 14, e a sexta-feira, 18, o Sarau Farroupilha da Cultura promovido pela Secretaria de Cultura.

O tradicional Desfile Farroupilha foi cancelado, devido à preocupação com a doença do mormo.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo