Cancelado o desfile de Sete de Setembro em Santo Ângelo

  • Município segue orientação do Estado e cancela evento em razão das enchentes e em solidariedade às vítimas. Previsão de instabilidade climática também foi considerada

    Assunto: Semana da Pátria  |   Publicado em: 06/09/2023 às 15:24   |   Imprimir

A Comissão Organizadora da Semana da Pátria em Santo Ângelo decidiu, de forma oficial e unânime, pelo cancelamento do Desfile Cívico desta quinta-feira, dia 7, feriado nacional da Proclamação da Independência.
A decisão foi anunciada no início da tarde de hoje, 6, após reunião dos organizadores, seguindo a orientação do Governo do Estado, de cancelar os desfiles em razão das enchentes que assolaram o no Rio Grande do Sul e em solidariedade às vítimas do fenômeno climático.
A comissão também levou em consideração o grande volume de chuvas, ventos fortes e descargas elétricas previstos para Santo Ângelo nesta quinta-feira, dia 7. A cerimônia de encerramento da Semana da Pátria, prevista para acontecer logos após o desfile, também foi cancelada em função das previsões.
Conforme normativa do regulamento da comissão, não há possibilidade de adiamento de data, somente de cancelamento, portanto, não haverá desfile cívico neste ano.
A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado, por ordem do Comando-Geral no Rio Grande do Sul, já haviam anunciado que não participariam do desfile, por estarem à disposição para eventual atuação no enfrentamento às enchentes.
Da mesma forma, o 1º Batalhão de Comunicações de santo Ângelo acolheu pelo cancelamento do desfile, diante de uma possível convocação para auxílio aos atingidos pelas inundações.
COMISSÃO
Integram a Comissão Organizadora da Semana da Pátria, a Secretaria Municipal de Educação, 14ª Coordenadoria Regional de Educação, o Exército Brasileiro, Brigada Militar, Coordenadoria de Mobilidade Urbana, Grupos de Escoteiros, Clubes de Desbravadores, Colégio Tiradentes e APAE. Todas as entidades e instituições estiveram representadas na reunião desta tarde.
Texto | Fotos: Tarso Weber