Chuva cancela abertura da Semana da Pátria

  • Desfile Cívico está marcado para o feriado de quinta-feira, dia 7, e encerramento será realizado na sequência.

    Assunto: Semana da Pátria  |   Publicado em: 01/09/2023 às 09:49   |   Imprimir

A programação da Semana da Pátria 2023 em Santo Ângelo estava marcada para ser aberta oficialmente com ato na Praça Leônidas Ribas na manhã desta sexta-feira (1º). Entretanto, a chuva fez com que a cerimônia fosse cancelada. Os alunos do Colégio Tiradentes levaram a centelha do Fogo Simbólico e foi procedido o acendimento da Pira e hasteadas as bandeiras, dando início às comemorações.
A Comissão Organizadora é formada por membros da Secretaria Municipal de Educação, 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Exército Brasileiro, Brigada Militar, Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana, grupos de Escoteiros, clubes de Desbravadores, Colégio Tiradentes e Apae.
DESFILE
O desfile está programado para a próxima quinta-feira, dia 7 de setembro, às 8h30min na Rua Marechal Floriano, iniciando pelo Desfile Militar e órgãos de segurança seguido pelos Grupos de Escoteiros e Clubes de Desbravadores, Apae, escolas da Rede Estadual, escolas da Rede Federal e privadas, escolas da Rede Municipal e finalizado pelas entidades.
O encerramento da Semana da Pátria ocorrerá logo após o final do desfile, na Praça Ricardo Leônidas Ribas.
Os temas o desfile deste ano são: Nacional: centenário do falecimento de Ruy Barbosa; estadual: centenário da Revolução de 1923 e municipal: sesquicentenário de Santo Ângelo.
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes/Arquivo