Semana da Pátria terá desfile dia 7 de setembro

  • Abertura das festividades será dia 1º de setembro, na Praça Leônidas Ribas, com hasteamento dos pavilhões e acendimento da pira da Pátria

    Assunto: Semana da Pátria  |   Publicado em: 03/08/2023 às 14:15   |   Imprimir

A Comissão Organizadora da Semana da Pátria, esteve reunida nesta quarta-feira, 02, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) e definiu a programação das festividades para este ano. A solenidade de abertura será no dia 1º de setembro, às 9 horas, na Praça Leônidas Ribas, a Praça do Brique, com o hasteamento dos pavilhões e acendimento da pira da Pátria, a cargo dos representantes dos Três Poderes de Santo Ângelo.
A chegada do fogo simbólico em Santo Ângelo está prevista para o dia 21 deste mês, às 13h20min, no Colégio Tiradentes da Brigada Militar.
Os organizadores também programaram o desfile cívico para o dia 7 de setembro, às 8h30min, na Rua Marechal Floriano, com abertura pelos militares, órgãos de segurança pública, seguidos pelos grupos de escoteiros, clubes de desbravadores, APAE, e escolas da rede pública e privada de Santo Ângelo. As entidades representativas encerrarão o desfile.
O encerramento será logo após o desfile, na Praça Leônidas Ribas.
TEMAS
O tema nacional da Semana da Pátria 2023, é o centenário de falecimento de Ruy Barbosa de Oliveira; o estadual faz menção ao Centenário da Revolução de 1923; e o municipal é alusivo aos 150 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Santo Ângelo.
ENTIDADES INTERESSADAS
As entidades interessadas em participar do desfile devem procurar a Secretaria Municipal de Educação – Rua Antônio Manoel, 1414 – para retirar o regulamento, a ficha de inscrição e receber as orientações. As Inscrições poderão ser feitas até as 17 horas do próximo dia 26.
ORGANIZADORES
Foram a Comissão Organizadora da Semana da Pátria 2023, a SMEd, 14ª Coordenadoria Regional de Educação, o Exército Brasileiro, Brigada Militar, Coordenadoria de Mobilidade Urbana, Grupos de Escoteiros, Clubes de Desbravadores, Colégio Tiradentes e APAE.
Foto: Divulgação SMEd