Semana da Pátria: desfile Cívico ocorre em 7 de Setembro

  • Programação completa será divulgada na próxima semana em coletiva de imprensa

    Assunto: Semana da Pátria  |   Publicado em: 11/07/2016 às 10:54   |   Imprimir

Os preparativos para a Semana da Pátria 2016 em Santo Ângelo já iniciaram. Na última sexta-feira, 8, os membros da Comissão Organizadora se reuniram para definir os primeiros detalhes do evento.

Nesta edição, a homenagem nacional será para o centenário da Liga da Defesa Nacional. Já em nível Estadual, o tema será “Um século de civismo” e as homenagens serão voltadas ao centenário da Academia de Polícia da Brigada Militar e o cinquentenário de Cachoeirinha. No município, o tema da celebração é “Brasil: pátria da diversidade”.   

O Fogo da Pátria chega a Santo Ângelo em 17 de agosto. A Semana da Pátria terá início em 1° de setembro, na Praça Pinheiro Machado, Centro Histórico. Às 9 horas, ocorre o hasteamento dos pavilhões e o acendimento da Pira da Pátria.

Já o Desfile de 7 de Setembro deve iniciar às 8h30, iniciando pelo Desfile Militar. Após passarão pela Rua Marechal Floriano, seguido dos Grupos de Escoteiros e Clubes de Desbravadores, escolas municipais, estaduais, particulares, federal e entidades do município.

O encerramento da Semana Pátria está marcado para 7 de setembro, às 17 horas, no Centro Histórico.

As entidades interessadas em participar do desfile devem procurar a Secretaria de Educação para retirar a ficha de inscrição e receber orientações até 19 de agosto.

A Comissão Organizadora da Semana da Pátria é formada por representantes da Secretaria de Educação, 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Exército Brasileiro, Brigada Militar, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Grupos de Escoteiros e Clubes dos Desbravadores.  

 

COLETIVA DE IMPRENSA

Em 20 de julho, a Secretaria de Educação promove coletiva de imprensa para divulgar a programação completa da Semana da Pátria 2016. A atividade será realizada no auditório da Secretaria de Educação, na Rua Antônio Manoel, 1414, às 9h30.