Aberta oficialmente a Semana da Pátria 2016 de Santo Ângelo

  • Programação prossegue até a próxima quarta-feira, 7

    Assunto: Semana da Pátria  |   Publicado em: 01/09/2016 às 14:04   |   Imprimir

A Praça Pinheiro Machado sediou nesta quinta-feira, 1º, a abertura oficial da Semana da Pátria 2016 da Capital das Missões. Durante a solenidade, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres acendeu a Pira da Pátria com a centelha do Fogo Simbólico que foi conduzida do Colégio Tiradentes até o Centro Histórico por alunos do Colégio Militar Tiradentes e integrantes do Grupo Escoteiro Ar Ventos do Sul, Grupo de Escoteiros Medianeira e de Clubes de Desbravadores.

O ato cívico teve ainda a participação da Banda do 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom), que interpretou o Hino Nacional e homenagens à Pátria,  realizadas pelos estudantes das Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e do Colégio Estadual Onofre Pires.

Ao declarar aberta oficialmente a Semana da Pátria 2016, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, destacou que neste momento de transformação pelo qual passa o país é preciso que cada um cumpra o papel de cidadão e patriota para ajudar a fazer um Brasil melhor. 

As atividades alusivas aos 194 anos de Independência do Brasil prosseguem até a próxima quarta-feira, 7, quando acontece o tradicional Desfile Cívico (Desfile Militar e das Entidades e o Desfile Estudantil) na Avenida Venâncio Aires – sentido Norte/Sul.

A programação de 7 de Setembro inicia às 8h30 com o Desfile Militar. Na sequência passam pela Avenida Venâncio Aires os Grupos de Escoteiros e Clubes de Desbravadores, escolas e entidades do município. Em caso de mau tempo ocorre apenas o Desfile Militar.

O encerramento da Semana Pátria está marcado para a quarta-feira, 7, às 17 horas, no Centro Histórico.

A Comissão Organizadora da Semana da Pátria é formada por representantes da Secretaria de Educação, 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Exército Brasileiro, Brigada Militar, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Grupos de Escoteiros e Clubes dos Desbravadores.

 

Texto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Fotos: Larissa Dorneles/AI Prefeitura de Santo Ângelo