Desfile Cívico marca 7 de Setembro em Santo Ângelo

  • Atividade foi realizada na Avenida Venâncio Aires

    Assunto: Semana da Pátria  |   Publicado em: 08/09/2016 às 15:30   |   Imprimir

A comunidade de Santo Ângelo prestigiou na última quarta-feira, 7, o tradicional Desfile Cívico (Desfile Militar e das Entidades e o Desfile Estudantil) em comemoração aos 194 anos de Independência do Brasil. Esta foi a terceira vez que a atividade foi realizada na Avenida Venâncio Aires.

Durante o Desfile Militar passaram pela “Avenida dos Eventos”, o Exército Brasileiro, Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. O Exército Brasileiro trouxe para a Avenida Venâncio Aires 450 militares, que representaram a 10ª Circunscrição de Serviço Militar (10ª CSM), Depósito de Subsistência e 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom), e 11 viaturas.

Já o Desfile Estudantil contou com a participação da Escola de Educação Raio de Sol (APAE), de seis escolas da Rede Municipal de Ensino – Eurico de Morais, Antônio Manoel, Professora Mathilde Ribas Martins, Marcelino José Bento Champagnat, Margarida Pardelhas e Heinz August Rogowski – e cinco escolas da Rede Estadual de Ensino – Presidente Getúlio Vargas, Onofre Pires, Odão Felippe Pippi, Edi Tereza Flores Lippert e Orlando Sparta de Souza –, além do Instituto Federal Farroupilha (IF Farroupilha).

O Desfile das Entidades foi marcado pela participação de dois Grupos de Escoteiros – Medianeira e do Ar Ventos do Sul –, seis Clubes Desbravadores – Aventureiros Missioneiro Kids, Atalaia, Missioneiro, Guardiões das Missões, Sentinela das Missões e Sinuelo –, e cinco entidades – ONG Parceiros do Bem, Academia Setembrino, Associação Ciclo Missões (ACM), Associação Veículos Antigos (AVANT) e Moto Clube Route 344.

 

ENCERRAMENTO

Encerrando a programação da Semana da Pátria 2016, ainda na quarta-feira, 7, foi realizado o arriamento dos pavilhões e extinção do Fogo Simbólico pelo prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres na Praça Pinheiro Machado, Centro Histórico.

As atividades da Semana da Pátria foram organizadas pela Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Educação, 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Exército Brasileiro, Brigada Militar, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Grupos de Escoteiros e Clubes dos Desbravadores.

Mais fotos do Desfile Cívico você encontra em nossa página no Facebook.

 

Texto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Fotos: Larissa Dorneles e Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo