Desfile Militar encerrou a Semana da Pátria

  • Comissão analisará possibilidade de nova data para o desfile estudantil

    Assunto: Semana da Pátria  |   Publicado em: 09/09/2019 às 10:59   |   Imprimir

A programação da Semana da Pátria em Santo Ângelo foi encerrada na manhã do sábado, 7, após o desfile militar realizado na Marechal Floriano.
Devido à chuva, o desfile dos estudantes e das entidades foi cancelado. Desta forma, foi realizada apenas a programação que envolveu os militares. Inicialmente, o comandante da Guarnição Federal de Santo Ângelo, coronel Marcelo Ferraz dos Reis, e o prefeito Jacques Barbosa abriram a programação passando em revista à tropa.
O desfile foi aberto pelos integrantes do Exército Brasileiro, seguido pelos demais órgãos de segurança pública.
Logo após o desfile foi realizado o ato de encerramento da Semana da Pátria, com extinção do fogo simbólico. A solenidade contou com as presenças do prefeito Jacques Barbosa; coronel Marcelo Ferraz dos Reis, comandante da Guarnição Federal; vereador Maurício Loureiro, presidente da Câmara de Vereadores; professora Rosa de Souza, coordenadora regional de Educação; tenente-coronel José Jornada, comandante do 7º RPMon e tenente Belmiro dos Reis, comandante do Pelotão Rodoviário da Brigada Militar.
DESFILE ESTUDANTIL
Na tarde desta segunda-feira, 9, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) será realizada uma reunião dos integrantes da Comissão Organizadora da Semana da Pátria para debater sobre a possibilidade de uma nova data para o desfile estudantil.
A reunião está marcada para às 15 horas e integram a Comissão representantes da Secretaria Municipal de Educação, 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Exército Brasileiro, Brigada Militar, APAE, grupos de escoteiros, Clube de Desbravadores, Colégio Tiradentes, Instituto Federal Farroupilha, Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes