Aberta a Semana da Pátria

  • Ponto alto da programação será o Desfile Cívico de 7 de setembro, que será realizado na rua Marechal Floriano com a participação de militares, estudan

    Assunto: Semana da Pátria  |   Publicado em: 01/09/2022 às 10:08   |   Imprimir

A programação da Semana da Pátria de Santo Ângelo foi aberta na manhã desta quinta-feira, dia 1º, na Praça Leônidas Ribas com a presença de autoridades, militares, estudantes e representantes de grupos de escoteiros.

O Fogo Simbólico da Pátria foi conduzido até a Praça por alunos do Colégio Tiradentes. No local, o chefe de Gabinete Airton Peruzzi, representando o prefeito Jacques Barbosa, realizou o acendimento da pira.

Após a execução do Hino Nacional pela banda do Colégio Tiradentes, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, pelo major Rudi Carlos Moreira, chefe do Depósito de Subsistência do Exército; do Rio Grande do Sul, pelo major Enízio da Silveira, comandante do 7º RPMon e de Santo Ângelo, pelo chefe de Gabinete, Airton Peruzzi.

Peruzzi fez o pronunciamento de abertura da Semana da Pátria, destacando as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. “A saúde de uma democracia depende não apenas da estrutura das suas instituições, mas também da qualidade de seus cidadãos. Nos inspiremos no passado de luta para confiar no futuro”, ressaltou.

A programação da Semana da Pátria será encerrada com o Desfile Cívico de 7 de setembro, que será realizado na rua Marechal Floriano, sentido Sul-Norte, com início às 8h30min e percurso começando no cruzamento com a rua 25 de Julho. O palanque oficial será montado na Praça Leônidas Ribas.

PRESENÇAS

Participaram do ato, o secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke; a coordenadora regional de Educação, Rosa Maria de Souza; subtenente Gilson Schropfer, representando o comando do 1º B Com; tenente Aramis Bakof, representando a direção do Colégio Tiradentes; tenente Belmiro dos Reis, do Comando Rodoviário da Brigada Militar; João Vicente Rigo, presidente da CDL e Gilberto Aiolfi, presidente do Sindilojas Missões.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes