- 06/09/2023
Atos cívicos devem marcar abertura da Semana da Pátria 2015
-
Programação inicia nesta terça-feira, 1º, com hasteamento das bandeiras e o acendimento da Pira da Pátria
Assunto: Semana da Pátria | Publicado em: 31/08/2015 às 18:58 | Imprimir
Inicia nesta terça-feira, 1º, com a abertura oficial a programação da Semana da Pátria 2015 de Santo Ângelo. A exemplo de 2014, o hasteamento das bandeiras e o acendimento da Pira da Pátria serão realizados na Praça Ricardo Leônidas Ribas – a Praça do Brique –, às 8h30.
Integrando a atividades alusivas aos 193 anos da Independência do Brasil no próximo domingo, 6, acontece o tradicional Desfile da Mocidade.
Segundo estimativas da Secretaria de Educação de Santo Ângelo, aproximadamente 2 mil estudantes deverão participar da atividade. Passarão pela avenida Venâncio Aires, a partir das 9 horas, alunos de 11 escolas municipais e quatro escolas estaduais, além dos alunos da Escola de Educação Especial Raio de Sol, mantida pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Instituto Federal Farroupilha (IF Farroupilha).
As atividades alusivas à Independência do Brasil prosseguem até 7 de setembro, quando será realizado o Desfile Militar e das Entidades. O encerramento da Semana da Pátria 2015 está previsto para a segunda-feira, 7, às 17 horas na Praça Ricardo Leônidas Ribas.
Em caso mau tempo, já está definido pela Comissão Organizadora da Semana da Pátria 2015 de Santo Ângelo que o Desfile Estudantil, programado para acontecer em 6 de setembro será cancelado, ou seja, não será realizado em outra data.
A Comissão da Semana da Pátria de 2015 é integrada por representantes da Secretaria de Educação de Santo Ângelo, 14ª Coordenadoria Regional de Educação (14ª CRE), Brigada Militar, APAE, 1º Batalhão de Comunicações, Clubes de Desbravadores e Grupos de Escoteiros.
Priscila Nhoatto/Arquivo Prefeitura de Santo Ângelo
Últimas Notícias sobre Semana da Pátria
- 01/09/2023
- 03/08/2023
- 08/09/2022




