Governo Municipal investe na qualidade dos poços do interior

  • Semagri iniciou nesta semana a construção do poço artesiano para abastecer moradores do Distrito Cristo Rei

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 14/08/2017 às 11:06   |   Imprimir

A Secretaria Municipal da Agricultura (Semagri) concluiu recentemente, em parceria com a comunidade, as obras de resguardo do poço artesiano da localidade da Barca dos Gabriel. Conforme o secretário da Agricultura Gilmar Borges, foram realizadas obras de cercamento, passeio externo, instalação de dosador de cloro e equipamentos para o monitoramento da vazão e do tempo de funcionamento do poço artesiano. A finalidade, explica o secretário, é garantir qualidade na água consumida pelos moradores do interior.
O secretário informou que o poço artesiano da localidade abastece em torno de 50 famílias e que os equipamentos instalados registraram uma vazão de doze metros cúbicos de água por hora, suficiente para abastecer as famílias da Barca dos Gabriel. 
No processo de melhoria dos poços do interior, o Governo Municipal contratou empresa prestadora de serviço que irá fazer as aplicações de cloro e a limpeza periódica do reservatório. “O mais importante é a comunidade ter a garantia de consumir uma água potável e ter o ambiente que cerca os poços preservados protegido, sem riscos à saúde da população”, frisou Gilmar Borges. 
CRISTO REI
Nesta semana, técnicos da Semagri deram início às obras construção da estrutura do poço artesiano do Distrito Cristo Rei, que receberá a instalação de bomba d’água, canalização, rede elétrica e clorador, além de construção de cerca e passeios em seu entorno. Segundo o secretário, o poço está perfurado há pelo menos três anos sem que recebesse as obras necessárias para o seu funcionamento. “A instalação definitiva deste poço irá desativar a fonte drenada que abastece a comunidade, melhorando a qualidade da água consumida pelos moradores. Vamos entregar para o consumo uma água com garantia de potabilidade”, concluiu.
A previsão do secretário é de que as obras estejam concluídas dentro de 15 dias.

Foto: Semagri/Divulgação