Filme santo-angelense “Os enigmas dos desaparecidos” estreia neste sábado

  • Cine Cisne abre a telona para um longa metragem escrito, produzido e filmado em Santo Ângelo. Ingressos promocionais a R$ 10

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 24/10/2017 às 14:50   |   Imprimir

A sétima arte começa a ganhar espaço no município com a produção cinematográfica do que é para ser o primeiro longa metragem totalmente produzido e filmado em Santo Ângelo. “Os enigmas dos desaparecidos”, escrito, produzido e dirigido pelo santo-angelense Gilnei Welfer será lançado neste final de semana na telona do Cine Cisne, com sessões sábado e domingo, às 16 horas e ingressos a R$ 10. A classificação indicativa do filme é para maiores de dez anos. 
O anúncio foi feito pelo próprio produtor de audiovisual, acompanhado do secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude Vando Ribeiro de Souza, em visita ao prefeito Jacques Barbosa, na manhã desta terça-feira, 24. Welfer veio até o Executivo agradecer o apoio das secretarias municipais de Turismo e da Cultura na divulgação do filme e formalizou o convite para que o prefeito prestigie o lançamento do longa genuinamente santo-angelense.
Gilnei Welfer, de 33 anos, explicou que a produção de suspense e ficção científica – baseada em fatos reais - tem 79 minutos de duração e foi filmado na área rural de Santo Ângelo, com a participação dos atores Willian Fernandes e Claudinei Santos, com projeto audiovisual aprovado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e recursos captados com empresas locais.
SINOPSE
Dois blogueiros viajam a uma zona rural para fotografar uma estranha massa em um açude. Ao chegarem ao local não encontram a massa. Então decidem ir em frente para visitar uma tia, mas ao chegarem lá, descobrem que as pessoas daquele lugar parecem ter desaparecido misteriosamente. A partir daí, os dois se vêem presos a uma série de acontecimentos sobrenaturais. Baseados em relatos reais, contados por testemunhas que viram alguns desaparecimentos misteriosos pelo mundo. 
Para assistir o trailer acesse https://www.youtube.com/watch?v=C-kwPxldETU e para maiores informações entre em contato com a produtora pelo telefone 55-9 9714-1401, ou ainda pelo endereço eletrônico weproducoes@live.com

Fotos: Fernando Gomes