Inscrições para os Jogos Culturais abrem nesta quinta-feira, dia 15

  • Lançamento foi no Centro Municipal de Cultura

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 13/03/2018 às 10:30   |   Imprimir

O prefeito em Exercício, Bruno Hesse, participou na noite de segunda-feira, 12, do lançamento dos Jogos Culturais BR, edição 2018, em cerimônia realizada no Centro Municipal de Cultura. Os Jogos são realizados em formato de olimpíada cultural, que reúne alunos do ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio e EJA, com atividades como concurso de oratória, declamação, dança, teatro, grafite, desenhos, música e canto. 
As inscrições abrem no período de 15 de março a 16 de abril, nos próprios educandários, e as olimpíadas irão ocorrer de maio a outubro, envolvendo todas as escolas inscritas. De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Culturais, estão sendo enviados convites para os municípios de Santo Ângelo, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Vitória das Missões, Catuípe e São Miguel das Missões. A previsão é da participação de mais de oito mil alunos, das redes particular, municipal e estadual.
Em sua manifestação, o prefeito em Exercício lembrou que o Governo Municipal reconhece o evento como estimulador do potencial intelectual e cultural criativo de crianças e jovens estudantes, por isso o apoio aos Jogos Culturais. Hesse também afirmou ainda que o trabalho com a cultura é sempre um eterno recomeçar. “Conduzimos uma gestão que se dedica a fomentar ações culturais em Santo Ângelo, criando novas opções e democratizando os espaços públicos culturais e apoiando, estimulando iniciativas como os Jogos Culturais”.
Como presidente da Fenamilho Internacional, o prefeito em Exercício também diz que várias ações foram feitas para garantir o acesso da comunidade aos eventos culturais. “Temos pautado pela excelência na área cultural. Na décima oitava edição, uma pesquisa da Faculdade CNEC Santo Ângelo apontou que 98% dos visitantes aprovaram a programação cultural da feira; foram distribuídos mais de 20 mil ingressos para estudantes da rede pública e para pessoas em situação de risco social, e estamos trabalhando em um projeto cultural para a 19ª Fenamilho, mais aprimorado e que contemple uma fatia maior da população, sempre primando pela valorização dos artistas locais, mesclando com atrações de renome nacional e internacional. Estas são algumas das nossas ações que representam a importância que o Governo Municipal dá para o setor cultural e para o cidadão santo-angelense”, concluiu Bruno Hesse.

Fotos: Fernando Gomes