Sexta tem a segunda edição de “Uma Noite no Museu”

  • O evento da Secretaria Municipal da Cultura é aberto para todas as idades, com entrada e traz um resgate da história do médico Dr. Willy Gatz

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 14/03/2018 às 09:16   |   Imprimir

Integrando as comemorações alusivas aos 145 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Santo Ângelo, o Governo Municipal, por intermédio da Secretaria da Cultura promove a segunda Edição de “Uma noite no Museu”. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 16, às 19 horas, no Museu Municipal Dr. José Olavo Machado e vai homenagear neste ano o Dr. Willy Gatz. 
Inspirado no tradicional “La Nacht Der Museen”, apresentado há 20 anos em Berlim, na Alemanha, o Museu Municipal Dr. José Olavo Machado será palco novamente de várias atividades que fazem um resgate da história do Dr. Willy Gatz, um médico que realizou um trabalho importante e marcou época em nosso município.
Dentre as atrações estará acontecendo a Exposição “Marcos que contam a história”; esquete teatral: “Gatz: Um Doutor Visionário” apresentado pela Peppe Company Companhia Artística; intervenções circenses com a Cia Burzum e apresentação musical de Gustavo Patias.
Para a secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro, o sucesso da primeira Noite no Museu realizada ano passado, deixa a crença de que será novamente um momento da comunidade visitar o espaço público de arte e cultura em um horário diferenciado e uma oportunidade de descobrir algo novo sobre a história de Santo Ângelo
O evento tem entrada franca e é aberto para todas as idades. “Todos estão convidados para compartilhar de mais esse momento cultural que evidencia nossa história”, frisou a secretária.

Fotos: Divulgação