Comude articula mobilização do município para a Consulta Popular

  • Projetos que impulsionem o desenvolvimento sócio-econômico de Santo Ângelo e região terão prioridade

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 20/06/2017 às 15:52   |   Imprimir

O Conselho Municipal de Desenvolvimento – Comude - de Santo Ângelo está trabalhando na mobilização da sociedade para a participação na Assembleia Pública Municipal da Consulta Popular, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 26, às 14 horas, no Centro Municipal de Cultura. Mais uma etapa desta mobilização aconteceu hoje pela manhã, em reunião do presidente do Comude Diomar Formenton com o prefeito em exercício Bruno Hesse, o secretário municipal da Saúde Luís Carlos Cavalheiro, o chefe de Gabinete do Executivo Airton Peruzzi, o coordenador Movimento Comunitário de Santo Ângelo (Mocosa) Clodoveu Miguel da Rosa e com o Mestre em Desenvolvimento José Roberto de Oliveira.
No encontro foram debatidos os projetos inseridos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional e que conduzirão Santo Ângelo e região ao crescimento sócio-econômico de fato. A ideia é priorizar projetos e políticas pautadas na geração de emprego e renda, no crescimento da economia e que ofereçam condições para que os jovens permaneçam na região com plenas condições de evolução profissional. 
O prefeito em exercício Bruno Hesse lembrou que o Governo Municipal já vem trabalhando nesta questão com a indicação de um grupo representativo da comunidade para estudar a flexibilização da legislação de atração de novos empreendimentos, o fortalecimento dos investimentos já instalados e com potencial de crescimento, gerando riqueza e renda para o município. Hesse destacou ainda a centralização dos organismos públicos responsáveis pela formalização de empresas em Santo Ângelo, medida que será anunciada pelo prefeito Jacques Barbosa nos próximos dias. 
PARTICIPAÇÃO
Formenton afirmou que é importante a participação maciça da comunidade na Assembleia Municipal para reforçar a representatividade de Santo Ângelo na Assembleia Regional, agendada para o dia 5 de julho. Para cada 30 participantes na assembleia local, o município terá direito à indicação de um delegado. Poderão participar os cidadãos domiciliados em Santo Ângelo. Na ocasião estará aberto espaço para discussão e apresentação das prioridades, bem como votação e escolha de cinco projetos entre os constantes no Plano de Desenvolvimento Regional, compatíveis com os Programas e Ações do Plano Plurianual (PPA) Estadual vigente.

Fotos: Fernando Gomes