Mais de R$ 20 milhões para ampliar rede de esgoto em Santo Ângelo

  • O prefeito Jacques Barbosa deve assinar a atualização do contrato nos próximos dias na sede da Corsan em Porto Alegre

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 14/12/2018 às 07:34   |   Imprimir

Em solenidade nesta quinta-feira, 13, no Palácio Piratini, o governo do Estado por meio da Corsan, assinou o edital para a licitação das obras de esgotamento sanitário em diversos bairros de Santo Ângelo, num investimento em redes coletoras e estações elevatórias que totaliza R$ 20.689.880,97.
O deputado estadual Eduardo Loureiro, que juntamente com o secretário de Meio Ambiente do município, Francisco Medeiros, participou da solenidade, disse que a ampliação do sistema de esgotamento sanitário traz qualidade de vida e preservação ambiental. O edital para as obras será publicado no próximo dia 3 de janeiro e as obras devem começar já nos primeiros meses de 2019. Conforme do diretor-presidente da Corsan, Jorge Melo, melhorar o abastecimento de água e o esgotamento sanitário “é, sem dúvida, melhorar a saúde pública.”
O investimento está sendo possível agora porque o contrato assinado com a Corsan, em 2010, na gestão de Loureiro na prefeitura de Santo Ângelo, haviam cláusulas prevendo obras deste porte na cidade. A conquista deste investimento também foi possível em virtude do aditivo que o município vai celebrar com a Corsan na próxima semana, acordo já aprovado pelos vereadores e que vai permitir outras melhorias no sistema de água e esgoto. O prefeito Jacques Barbosa deve assinar a atualização do contrato nos próximos dias na sede da Corsan, em Porto Alegre.

Texto/foto: João Silvestre/AL