Governo Municipal debate mais investimentos na recuperação asfáltica

  • Ressarcimento de mais de R$ 3,1 milhões feito pela CORSAN vai permitir a revitalização de mais 41 quadras em diferentes setores da cidade

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 21/01/2019 às 08:18   |   Imprimir

Com 67 quadras de recuperação asfáltica já licitadas com obras em fase inicial, e concluindo o asfaltamento da Rua Tiradentes, o prefeito em Exercício Bruno Hesse, reuniu na manhã desta segunda-feira, 07, técnicos do setor de projetos, de compras e os secretários municipais de Obras e Serviços Urbanos, Adolar Queiroz, e do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, para tratar do investimento de mais de R$ 3,1 milhões na recuperação asfáltica de vias da cidade que sofreram intervenções em obras da CORSAN. Os recursos são oriundos do aditivo de contrato que o município assinou recentemente com a concessionária do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Santo Ângelo.
O prefeito em Exercício assinalou que serão recuperadas 41 quadras de asfalto que estão com a malha viária bastante prejudicada por frequentes intervenções de modernização do sistema de água, esgoto e telefonia, e desgastadas pela intempérie. Com mais estes recursos articulados pelo Governo Municipal, a projeção de pavimentação asfáltica para este ano se eleva para 178 quadras. 
Segundo informou Bruno Hesse, a reunião avaliou quais os trechos que serão recuperados pelo município, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, e quais serão licitados. A relação será definida e divulgada nos próximos dias. “A projeção prevê a recuperação de trechos específicos nas principais ruas da cidade. Vamos orçar e avaliar quais obras o município terá condições de executar”, declarou o prefeito em Exercício.
RUAS
Conforme o projeto apresentado pelo município e acordado junto à direção da CORSAN, serão recuperados trechos nas seguintes ruas e avenidas: Marechal Deodoro, Barão de Santo Ângelo, Marechal Floriano, Venâncio Aires, Antônio Manoel, Rua dos Andradas, Avenida Brasil, Sagrada Família, Duque de Caxias, São João, General Ernesto Dornelles, Bento Gonçalves, Marquês do Tamandaré, Marquês do Herval, Sete de Setembro, Antunes Ribas, Três de Outubro, Avenida Ipiranga e Gaspar Martins.
Também participaram da reunião de avaliação, os engenheiros José Carlos Ferraz, Charles Makulia, Cléberson Taborda, Jeroni Antunes, e Jéferson Toniazo, do Departamento de Compras e Patrimônio do município.
Texto/fotos: Tarso Weber