Poço artesiano beneficia comunidade de Cristo Rei

  • Nova estrutura melhorará abastecimento de água de 18 famílias

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 07/11/2014 às 14:21   |   Imprimir

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres acompanhou na quinta-feira, 6, os trabalhos de perfuração de um poço artesiano na comunidade de Cristo Rei. A iniciativa é realizada através de parceria entre a Prefeitura de Santo Ângelo e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

O poço artesiano está sendo perfurado na propriedade de José Sílvio dos Santos.  A nova estrutura atenderá a demanda de 18 famílias que residem na comunidade e integrará uma rede de água já existente e que será ampliada. Além do poço artesiano, será instalada na comunidade uma caixa d’água com capacidade para dez mil litros.

De acordo com o secretário de Agricultura de Santo Ângelo, Vander Moreira da Rosa, essa comunidade estava sendo abastecida por uma fonte drenada. “No entanto, a água proveniente desta estrutura foi considerada imprópria para o consumo, por isso, a atual administração firmou parceria com a Corsan para viabilizar uma solução para o problema”, explicou Rosa.

Quando os trabalhos estiverem finalizados, o novo poço artesiano terá 246 metros de profundidade e 6,6 mil litros por hora de vazão.

A visita do prefeito à obra foi acompanhada pelos genros do proprietário Gilnei Roratto e Vanderli Cella, pelo secretário de Agricultura, Vander Moreira da Rosa e pelos diretores do Gabinete do Prefeito, Michael Gindri Bueno e Celso Ritter.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo