Aeroporto de Santo Ângelo receberá investimentos

  • Anúncio foi feito pelo ministro Moreira Franco em audiência com lideranças das Missões

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 21/11/2014 às 11:46   |   Imprimir

Uma comitiva da região das Missões foi recebida, na quinta-feira, 20, em Brasília (DF), pelo ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco. O grupo era integrado pelo secretário de Turismo de Santo Ângelo, Marcos Mattos (que representou o prefeito Valdir Andres); pelo prefeito de São Miguel das Missões, Hilário Casarin e pelos secretários de Administração e de Agricultura de São Miguel das Missões, Enio Carvalho e Vilmar Ten Caten.

Durante a audiência, o ministro Moreira Franco anunciou que o Aeroporto Regional de Santo Ângelo – Sepé Tiaraju receberá ainda no primeiro semestre de 2015 investimentos dentro do Programa Nacional de Aviação Regional, que é desenvolvido pela SAC. Ainda de acordo com Moreira Franco, os projetos que preveem a realização de melhorias nos aeroportos de Santo Ângelo e Rio Grande são os mais adiantados do Estado e por isso deverão receber recursos já no próximo ano.

Segundo o secretário de Turismo de Santo Ângelo, Marcos Mattos, até 15 de dezembro o anteprojeto de melhorias do Aeroporto Regional de Santo Ângelo deverá ser entregue na SAC. Após a entrega inicia o processo licitatório para a realização das obras com a elaboração do edital.

Com recursos do Programa Nacional de Aviação Regional será construído em Santo Ângelo um novo estacionamento para aeronaves e um novo terminal de passageiros. Os investimentos serão aplicados ainda na aquisição de modernos equipamentos de aviação.

 

OBRAS DO AEROPORTO

Na próxima semana, o responsável técnico pelas obras do Aeroporto de Santo Ângelo, Raimundo Quezado, estará no município para verificar o andamento dos trabalhos.

O Aeroporto Regional de Santo Ângelo foi interditado para a execução de melhorias em 17 de junho de 2013. Mas, as obras só iniciaram em agosto. Em outubro de 2013, quando deveriam estar concluídas as obras de melhoria estavam paralisadas devido a entraves burocráticos e atraso no repasse de recursos do governo do Estado.

Em agosto de 2014, os trabalhos de readequação na pista do aeroporto foram reiniciados. As obras de restauração e reforço do pavimento, sinalização e cercamento da pista deveriam ser concluídas até 22 de novembro, no entanto, a previsão é que os serviços sejam concluídos apenas em março de 2015.

O secretário de Turismo de Santo Ângelo informou que a Companhia Aérea Azul já manifestou interesse de operar em Santo Ângelo quando a obra estiver finalizada.