Poço artesiano é perfurado no Santuário de Schoenstatt

  • Nova estrutura atenderá a demanda de 18 famílias do Rincão dos Moscon, além da comunidade religiosa

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 05/03/2015 às 09:53   |   Imprimir

A prefeita de Santo Ângelo em exercício, Nara Damião Makvitz, acompanhou na última quarta-feira, 4, os trabalhos de perfuração de um poço artesiano no Santuário de Schoenstatt. A iniciativa é realizada através de parceria entre a Prefeitura de Santo Ângelo e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Além da comunidade de Schoenstatt, a nova estrutura atenderá a demanda de 18 famílias do Rincão dos Moscon. Em uma segunda etapa da obra, deverá ser construída uma rede de água para abastecimento dessas famílias.

De acordo com o secretário de Agricultura de Santo Ângelo, Vander Moreira da Rosa, o projeto para a construção da rede e materiais necessários para o funcionamento do poço já está concluído. “Agora a Secretaria de Agricultura está buscando a parceria do governo do Estado para a finalização da obra. A expectativa é que no segundo semestre o poço já esteja em pleno funcionamento”, destacou Rosa que acompanhou Nara na visita ao local da obra.

O poço artesiano possui 156 metros de profundidade. A nova estrutura tem uma capacidade de vazão de 43 mil litros de água por hora.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo