Eleita nova direção do Comdasa

  • Ivan Preuss foi eleito presidente para o biênio 2023/2025 do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Santo Ângelo

    Assunto: Municipalismo   |   Publicado em: 13/04/2023 às 08:22   |   Imprimir

Nesta quarta-feira (12), foi eleita a nova direção do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Santo Ângelo (Comdasa). Ivan Preuss foi eleito novo presidente, substituindo Sônia Lemos Contri, de quem era vice. Ele comandará o Conselho ao lado do vice-presidente Reinaldo Machado e do secretário Diomar Formenton.
A nova direção expressou algumas medidas que pretende implementar, como o fortalecimento dos programas de fruticultura, piscicultura, agroindústrias, entre outros. Outras propostas são reorganizar a composição do Conselho e formalizar o Fundo Municipal de Desenvolvimento Agropecuário.
Os novos diretores do Comdasa também desejam reforçar a participação na programação da Semana Municipal da Agricultura Familiar, com a realização do Encontro Municipal das Agroindústrias, e também de eventos como Café Colonial Missioneiro e a Conferência Municipal da Agricultura Familiar. Além disso, também defendem uma participação maior na discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Plano Plurianual. Igualmente propõem que os projetos que necessitam o parecer do Comdasa que sejam enviados com antecedência para melhor análise.
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Divulgação