Natal Cidade dos Anjos levou grande público ao Centro Histórico

  • Na avaliação dos organizadores, embora com muita chuva e cancelamentos, a programação envolveu a comunidade no clima natalin

    Assunto: Natal Cidade dos Anjos  |   Publicado em: 28/12/2018 às 12:07   |   Imprimir

O Natal Cidade dos Anjos deste ano encerrou no dia 25 de dezembro após onze dias de programação e com um público estimado em 15 mil pessoas, durante os diversos shows e atrações que abrilhantaram o clima natalino de Santo Ângelo. 
O evento foi uma promoção do Governo Municipal de Santo Ângelo, 19ª Fenamilho Internacional, patrocínio Caixa Federal/Governo Federal e Corsan/Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A comissão organizadora foi coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama com a participação das secretarias Municipais de Cultura, Educação, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e de outros setores da administração municipal. 
De acordo com a secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro, o Natal de 2018 teve muitos pontos positivos, como a pontualidade com o público, organização e o apoio das entidades e artistas que participaram de forma gratuita. “Acredito que a aprovação da comunidade e a união das secretarias colaboraram com o resultado favorável, o que nos atrapalhou foram os dias de chuva, nos quais, a programação precisou ser cancelada. Mais um destaque deste ano foi o Desfile Encantado realizado pela Peppe Company, Cia Burzum e ONG Parceiros do Bem que encantou crianças e adultos pelas ruas do município”, declarou. 
O Natal Cidade dos Anjos recebeu shows como o do cantor Daniel Torres, Concerto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Desfile Encantado, o espetáculo “Natal Luz: Aquele que vai Nascer” promovido pelo Colégio Cenecista Sepé Tiarajú e Faculdade CNEC Santo Ângelo, IV Rústica Natalina, apresentações com os vencedores do “Guri Sentinela” da Rádio Sentinela das Missões, Família München, GEMP Escola e Cia de Dança, Os Caraguatás Missioneiros, Grupo de Coreografia Shekinah e Grupo de Danças Herdeiros do Rei da Igreja do Evangelho Quadrangular, Noly Moreira e a tradicional projeção mapeada “A Cidade dos Anjos e uma História de Natal”. 
Conforme a primeira-dama, Juliana Barbosa, o Natal deste ano foi diferenciado, pois só foi possível realizá-lo com o trabalho em conjunto das equipes do Governo Municipal e com todos os apoiadores desde a produção meses antes até o resultado final. “Contamos com um grupo de trabalho empenhado em fazer um Natal encantador para todos os santo-angelenses. Os onze dias de programação foram organizados pensando no melhor para a comunidade com diversas atrações”, disse Juliana.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes