Governo Municipal prepara a informatização dos cemitérios

  • Sistema deve ser implantado até o final deste ano no Padre Roque Gonzales que tem recebido freqüentes obras de melhorias e de conservação

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 31/08/2017 às 09:12   |   Imprimir

O Cemitério Padre Roque Gonzales tem sido alvo de constantes ações do Governo Municipal no que se refere à sua manutenção e melhorias nas edificações, como a reforma da Capela Mortuária e ampliação da rede de iluminação interna, e agora o espaço passa a ser piloto de um projeto de informatização organizado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e desenvolvido pela empresa Abase Sistema e Soluções. “Trata-se de um projeto inovador e que facilitará a localização de túmulos e jazigos pelos familiares de entes queridos sepultados neste espaço”, declarou o secretário de Obras Diórlan Zanetti.
De acordo com Diórlan, enquanto a Abase desenvolve o sistema, técnicos da secretaria trabalham na conclusão do mapeamento do Cemitério Roque Gonzales e no cadastramento dos túmulos e jazigos. O secretário argumenta que não há um prazo determinado para a conclusão do sistema, devido à sua complexidade, mas espera que até o final deste ano o contribuinte de Santo Ângelo tenha mais esse serviço à disposição. O Cemitério Sagrada Família, no centro da cidade, também será contemplado com o sistema. 
OBRAS
Na última semana a Secretaria de Obras concluiu as obras de recuperação da Capela Mortuária do Cemitério Padre Roque Gonzales que recebeu nova pintura, melhorias na iluminação e novo mobiliário interno. 
Diórlan destacou também que o Governo Municipal está investindo recursos próprios do orçamento no aperfeiçoamento e ampliação da iluminação interna do espaço público, com a extensão de 300 metros de rede. “Por determinação do prefeito Jacques Barbosa estamos executando melhorias e conservação periódicas no local”, concluiu o secretário.

Fotos: Fernando Gomes