Governo reúne lojistas do Calçadão e ouve demandas

  • Prefeito determinou estudos de viabilidade técnica para ampliação do estacionamento e anunciou projeto para melhoria na iluminação pública do espaço

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 04/12/2017 às 09:19   |   Imprimir

Mantendo disposição ao diálogo com todos os segmentos da sociedade, o prefeito Jacques Barbosa tomou a iniciativa de reunir os lojistas do Calçadão da Rua 25 de Julho para uma conversa com o objetivo de ouvir solicitações de melhorias naquele espaço público. Estiveram presente ossecretários municipais de Obras e Serviços Urbanos, Diórlan Zanetti, e do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, o diretor do Departamento de Trânsito Gerson Rodrigues e a equipe técnica do Governo Municipal. 
O empresário Sérgio Bohrz, um dos mais antigos lojistas do local, em nome dos comerciantes, relatou as principais demandas. 
Os comerciantes do Calçadão reivindicaram melhorias no recolhimento de lixo, estacionamento para carga e descarga, revitalização das floreiras com redução de tamanho, para abrir novas vagas de estacionamento. O prefeito explicou que para concretizar as melhorias, será necessária a realização de estudos técnicos. Jacques solicitou que a arquiteta Juliana Costa analise a viabilidade técnica do projeto. 
Entre as prioridades dos lojistas está a iluminação pública. Segundo os empresários, à noite o local é alvo de vândalos que depredam o patrimônio público e privado. Jacques afirmou que o Calçadão integra a relação de ruas que receberão lâmpadas LED, inserida no projeto de financiamento de R$ 1,4 milhão do BADESUL para a substituição parcial do sistema de iluminação pública de Santo Ângelo. 
Para encerrar, o prefeito chamou os comerciantes para trabalhar em conjunto com o Governo Municipal, auxiliando nas decisões para a revitalização do Calçadão. A previsão é de que as modificações comecem a ser executadas já no próximo ano.

Fotos: Fernando Gomes