Saúde imuniza 143 idosos com a vacina Pneumo-23

  • Nove lares de idosos de Santo Ângelo foram visitados pelos profissionais da Secretaria de Saúde nos últimos dias

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/05/2020 às 13:32   |   Imprimir

Dentre as ações de prevenção a doenças infecciosas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) finalizou nesta semana a vacinação de 143 idosos, em nove lares de acolhimento do município, da Vacina Pneumo-23. A Vacina Pneumocócica Polissacarídica 23-valente (VPP23) previne as doenças causadas por 23 tipos da bactéria pneumococos.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, a vacina Pneumocócica 23-valente protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, como pneumonias, meningites e outras. "A pneumocócica 23-valente (Pn23), está indicada para a proteção contra infecções invasivas pelo pneumococo na população indígena e em usuários de 60 anos e mais não vacinados que vivem acamados e/ou em instituições fechadas (como casas geriátricas, hospitais, unidades de acolhimento/asilos e casas de repouso)", explica.
A imunização ocorreu nos lares de idosos Universina Carrera Machado, Lar da Velhice Suzana Wesley, Aconchego Melhor Idade, Cantinho da Felicidade, Casa de Repouso e Residencial Geriátrico Revigore, Residencial de Idosos Santa Bárbara, Casa de Repouso Bem Estar, Casa de Repouso Bella Vida e Lar da Velhice Izabel Oliveira Rodrigues.

Texto: Rodrigo Bergsleithner
Foto: Fernando Gomes/Arquivo