Drive-Thru vacinou 570 idosos no sábado

  • Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma ação especial de imunização com apoio do Exército Brasileiro, Brigada Militar e SAMU

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 01/03/2021 às 09:35   |   Imprimir

Na tarde de sábado (27), a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo promoveu mais uma edição do drive-thru para vacinação de idosos na faixa etária dos 81 a 84 anos. Novamente a estrutura foi montada no Largo da Constituição, entre a Rua Marechal Floriano e a Avenida Venâncio Ayres, em frente ao 1º Batalhão de Comunicações (1º B Com), entre 13 e 19 horas.

Foram vacinados 570 idosos. Estavam disponíveis 1.010 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.

O secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Flávio Christensen, ressalta que por se tratar da vacina de Oxford, após a aplicação da primeira etapa da vacina na tarde de sábado (27), a segunda dose será aplicada no dia 27 de maio.

Na avaliação do secretário, o sistema de drive-thru é eficiente, evitando aglomerações, o que é muito importante por estamos enfrentando o momento mais crítico da pandemia. Christensen ainda agradeceu ao apoio do Exército Brasileiro, da Brigada Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Texto/fotos: Rodrigo Bergsleithner