Santo Ângelo vacina mais 668 idosos contra a COVID-19

  • Campanha de imunização desta terça-feira contemplou pessoas com 64 e 65 anos. Prefeito Jacques destacou a estrutura e a organização da SMS

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 06/04/2021 às 17:45   |   Imprimir

Em continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) imunizou 668 idosos da faixa etária de 64 e 65 anos em drive-thru realizado no bairro Pippi, na manhã desta terça-feira (06), em frente à Unidade Básica de Saúde do Centro Social Urbano.

Presente na ação, o prefeito Jacques Barbosa elogiou a estrutura montada para a vacinação. "É gratificante perceber a participação e o envolvimento de todos os profissionais da Secretaria de Saúde. Conversando com a população percebo a gratidão neste momento simbólico de esperança e garantia da vida. É bom ver a emoção dos familiares ao acompanhar a vacinação dos idosos”, disse.

A Secretaria de Saúde contou com a participação das acadêmicas dos cursos de Farmácia e Enfermagem da URI Santo Ângelo, que auxiliaram no processo cadastral dos vacinados.

MAIORES DE 64 ANOS

Quem ainda não recebeu a aplicação da primeira dose do imunizante terá oportunidade nesta quarta-feira (07), das 8h às 11h, no Centro Municipal de Cultura, quando todos os idosos acima dos 64 anos serão vacinados.

2ª DOSE AOS IDOSOS DOS 77 AOS 80 ANOS

Na quinta-feira (08), das 7h às 12h, em drive-thru no bairro Pippi, receberão a segunda dose do imunizante, idosos com idade entre 77 a 80 anos. Serão imunizados neste dia, aqueles que receberam a primeira dose em 12 de março.

A estrutura será organizada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Pippi.

2ª DOSE AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Na sexta-feira (09), das 13h às 15h, no Centro Municipal de Cultura, serão vacinados com a segunda dose os profissionais da saúde que receberam a primeira aplicação em 9 de março.

PARCERIA COM A CENTRAL DO BEM

Em todas as edições do drive-thru e nos dias de vacinação organizados para o Centro Municipal de Cultura, a Central do Bem estará disponibilizando o ponto de coleta para a doação de roupas, calçados, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

Fotos: Fernando Gomes