Saúde inicia a aplicação da segunda dose em idosos de 77 a 80 anos nesta quinta

  • Drive-thru ocorre no bairro Pippi, no período das 7h às 12h, nesta quinta-feira (07), em frente à UBS Pippi

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 07/04/2021 às 19:10   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza mais uma edição da vacinação contra a Covid-19 por meio do sistema drive-thru nesta quinta-feira (08), no período das 7h às 12h, quando os idosos de 77 a 80 anos serão imunizados com a segunda dose da vacina, no bairro Pippi. Serão imunizados neste dia, aqueles que receberam a primeira dose em 12 de março. A estrutura estará montada em frente à UBS Pippi, no cruzamento das vias Avenida Sagrada Família e Dr. Antão Assis Brasil (a rua da UPA 24 horas). 

O secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, salienta que as edições do drive-thru continuarão ocorrendo em dois pontos da cidade, no bairro Pippi e no Largo da Constituição, ao lado do Corpo de Bombeiros Militar, todas as semanas de agora em diante. "Com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, mais o apoio do Exército Brasileiro e com a participação da URI Santo Ângelo, com as acadêmicas dos cursos de Farmácia e Enfermagem, estamos conseguindo avançar na vacinação e passando a realizar edições mais seguidas da vacinação por meio de drive-thru. Todavia, dependemos a cada semana da remessa de vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao Estado, para nos programarmos para uma nova edição, consequentemente", explica. 

283 IDOSOS VACINADOS 

Na manhã desta quarta-feira (07), no Centro Municipal de Cultura, 283 idosos acima dos 64 anos foram imunizados com a primeira dose da vacina. 

2ª DOSE AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Na sexta-feira (09), das 13h às 15h, no Centro Municipal de Cultura, serão vacinados com a segunda dose os profissionais da saúde que receberam a primeira aplicação em 9 de março.

PARCERIA COM A CENTRAL DO BEM

Em todas as edições do drive-thru e nos dias de vacinação organizados para o Centro Municipal de Cultura, a Central do Bem estará disponibilizando o ponto de coleta para a doação de roupas, calçados, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner