660 pessoas vacinadas no drive-thru do bairro Pippi

  • Atividade ocorreu na manhã desta sexta-feira, onde todas as pessoas acima dos 73 anos receberam a segunda dose do imunizante

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 16/04/2021 às 20:31   |   Imprimir

Com 660 pessoas imunizadas na manhã desta sexta-feira (16), o drive-thru realizado no bairro Pippi aplicou a segunda dose em todos acima dos 73 anos. A estrutura foi novamente instalada em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS), no Centro Social Urbano. O evento contou com a participação das acadêmicas do curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo, auxiliando no processo cadastral dos imunizados, e de toda a equipe da Vigilância Ambiental, onde os agentes de endemias organizaram o controle do trânsito e a distribuição das senhas nas filas que antecedem a vacinação.

DRIVE-THRU 61 E 62 ANOS

Segundo o secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, A Secretaria Saúde de Santo Ângelo realizará neste sábado (17) mais um drive-thru para vacinação contra a Covid-19. A programação será realizada das 7 às 11 horas, no Largo da Constituição, na Rua Alameda Capitão Nagel, ao lado do Corpo de Bombeiros, com acesso pela Rua Marechal Floriano. “Santo Ângelo recebeu uma nova remessa de vacinas. Foram recebidas 3.180 doses, sendo duas mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford e 1.180 da Coronavac. Dessas doses, 1.180 são para segunda dose da Coronavac e 500 para a segunda aplicação da Astrazeneca”, disse.

CENTRAL DO BEM

Durante a vacinação, a população terá a oportunidade de fazer a sua doação para alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, calçados e produtos de higiene que serão repassados às famílias em situação de vulnerabilidade social. A doação é espontânea e não interfere no processo de vacinação.

Texto/fotos: Rodrigo Bergsleithner