Saúde vacina contra COVID pessoas de 60 anos nesta quinta-feira

  • Ação ocorre no bairro Pippi, a partir das 7h, com 650 doses disponíveis do imunizante AstraZeneca/Fiocruz

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/04/2021 às 19:25   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo programou para esta quinta-feira (22), às 7h, no bairro Pippi, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), no Centro Social Urbano, a vacinação pelo modelo drive-thru para pessoas da faixa etária de 60 anos.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Flávio Christensen, estarão disponíveis apenas 650 doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz, portanto não há previsão de horário para o encerramento nesta edição. "O processo vacinal inicia às 7 horas e permanece até o término das doses disponíveis", disse.

1.574 PESSOAS VACINADAS

No drive-thru realizado no bairro Pippi na manhã da terça-feira (20), com a segunda dose para o grupo dos 70 aos 72 anos, foram 1.133 pessoas vacinadas. O drive-thru contou com a colaboração das acadêmicas de Enfermagem da URI Santo Ângelo e dos agentes de endemias da Vigilância Ambiental, organizando o processo vacinal e a coordenação do trânsito, respectivamente.

No Centro Municipal de Cultura, também no turno da manhã, 148 imunizados, entre os idosos e profissionais da saúde com a segunda dose da vacina.

No turno da tarde, no Centro de Cultura, 293 pessoas acima dos 61 anos receberam a vacina pela primeira vez.

CENTRAL DO BEM

Durante a vacinação, a população tem a oportunidade de fazer a doação de alimentos não perecíveis, roupas, calçados e produtos de higiene que serão repassados às 5.019 famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas na Central do Bem. A doação é espontânea e não interfere no processo de vacinação.

Texto/fotos: Rodrigo Bergsleithner