Vacinação contra a gripe Influenza é liberada para a população em geral

  • Todas as pessoas, a partir de seis meses de idade, estão aptas a realizar a vacina

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 06/06/2022 às 14:33   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo informa que a vacinação contra a gripe Influenza está disponível para a população em geral (a partir dos seis meses de idade) a partir desta segunda-feira (06). A liberação segue definição do Ministério da Saúde, da Secretaria da Saúde do Estado, em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS).
CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS DEVEM RESPEITAR O INTERVALO DE 15 DIAS PARA A VACINA COVID-19
As vacinas contra Influenza/gripe e contra Covid-19 podem ser feitas no mesmo dia. A única exceção é para crianças de 5 a 11 anos, que devem obedecer ao intervalo de 15 dias entre cada uma. O imunizante contra Influenza/gripe disponível neste ano protege contra a variante H3N2.
QUEM PODE REALIZAR AS VACINAS?
Influenza/gripe: todas as pessoas a partir de seis meses de idade
Sarampo: crianças de seis meses a menos de cinco anos (todas devem tomar a vacina durante a campanha) e profissionais de saúde (precisam atualizar a situação vacinal, ou seja, devem estar imunizados com duas doses da vacina tríplice viral).
LOCAIS DE VACINAÇÃO
SECRETARIA DE SAÚDE: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h.
UBS DR. ERNESTO NASCIMENTO SOBRINHO (Hoje em novo endereço, localizada na Rua Borges de Medeiros, 289. Ao lado do Cemitério Sagrada Família): de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16h30min.
DEMAIS UNIDADES DE SAÚDE: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h, nas ESF's - Rogowski, União, Subuski, São Carlos, Nova, Dido, Aliança, Garibaldi Carrera Machado (Indubras), Castelarim, Sepé e Haller - e na UBSs - Pippi, Braga e Centro Sul.
Todas as crianças devem comparecer no local de vacinação portando a Caderneta de Vacinação e o Cartão SUS atualizado.
 
Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner