Atendimentos do Procon aumenta 31,5%

  • Número de reclamações relacionadas aos serviços essenciais aumentou 92,78%

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/09/2015 às 17:00   |   Imprimir

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, recebeu nesta terça-feira, 22, o diretor do Programa Estadual de Defesa dos Consumidores (Procon), Valter Nunes Portalete. Na visita ao chefe do Poder Executivo, Portalete apresentou dados relacionados ao atendimento no Procon.

Portalete ressaltou o significativo aumento no número de atendimentos do Procon em Santo Ângelo. Entre 1º de janeiro e 22 de setembro de 2014, o Procon registrou 1.882 reclamações. No mesmo período de 2015 foram 2.475, o que representa um aumento de 31,5% no número de atendimentos prestados.

Os líderes de reclamações são os serviços essenciais, produtos e assuntos financeiros. Em 2014, foram registradas 679 (36,08%), 403 (21,41%) e 375 (19,93%) reclamações em cada um desses setores respectivamente.

Já em 2015, os números foram superiores. Foram registradas 1.309 (52,89%) reclamações de serviços essenciais, 401 (16,20%) de produtos e 384 (15,25%) de assuntos financeiros.

Se comparar o número de reclamações dos serviços essenciais recebidas em 2014 e 2015 o aumento é de 92,78%, passando de 679 para 1.309.

O Procon de Santo Ângelo funciona junto à Secretaria de Saúde – Avenida Brasil, 35 (3º andar). O horário de atendimento ao público é das 9 horas às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (55) 3313.1060.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo