Inaugurada as novas instalações da agroindústria Brutti

  • Empresa familiar rural, localizada no distrito de Lajeado Cerne, fabrica farináceos, como pães, cucas e bolachas

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 25/09/2015 às 14:06   |   Imprimir

A família Brutti do distrito de Lajeado Cerne recebeu nesta sexta-feira, 25, diversas autoridades e lideranças para a inauguração das novas instalações da Agroindústria Familiar Brutti. O ato foi acompanhado pelo prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres e pela primeira-dama e vereadora Zilá Andres, além de secretários municipais.

A empresa familiar rural é de propriedade de Márcia e Valdir Brutti. A Agroindústria Familiar Brutti fabrica farináceos, como pães, cucas e bolachas. Com as novas instalações a família Brutti prospecta a ampliação do negócio, inclusive com a atuação do filho Ronaldo, que atualmente trabalha como empregado.

Na construção das novas instalações a família investiu mais de R$ 100 mil. Os recursos para a execução do projeto são do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Esse tipo de projeto é desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Agricultura, Emater/RS-Ascar e 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (12ª CRS).

Além de garantir, renda extra para os Brutti, a agroindústria manterá o filho Ronaldo no campo.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo