Secretaria de Cultura traz para Santo Ângelo a peça O Rei do Lixo

  • Espetáculo será apresentado no sábado, 4 de junho, às 16 horas no Teatro Antônio Sepp

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 31/05/2016 às 15:52   |   Imprimir

A Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura, em parceira com a Saraiva e a Moinho Estrela trazem para a Capital das Missões a peça teatral “O Rei do Lixo”. O espetáculo será apresentado neste sábado, 4 de junho, às 16 horas no Teatro Municipal Antônio Sepp, em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente.

O Rei do Lixo é uma peça do Grupo Arrepia e texto de Luiz de Lima Navarro. O espetáculo conta a história de Pitu, um menino catador de lixo que faz amizade com uma garrafa de sidra, um balde de plástico e uma caixa de papelão. Juntos, os inusitados personagens partem em uma lúdica jornada em busca da realização de sonhos. Uma aventura que emociona e conscientiza os pequenos, abordando de forma criativa a questão da reciclagem do lixo e da proteção ao meio ambiente.

O pequeno Pitu sonha em encontrar a mãe, que virou uma estrela. É do lixo que o menino retira o material para criar recursos incríveis – até um foguete – para encontrá-la. Outra ambição de Pitu é mostrar ao mundo a maravilhosa utilidade dos itens que são descartados.

Há sete anos, o Grupo Arrepia passa por salas de teatro, escolas, praças públicas e Organizações Não-Governamentais (ONGs), buscando “plantar” em cada uma das crianças que assiste ao Rei do Lixo uma “semente” de conscientização sustentável. Em 2014, a peça participou pela primeira vez de um festival de teatro infantil, o Rio In Cena, levando cinco dos nove prêmios: Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Cenário, Melhor Iluminação e Melhor Ator.

De acordo com o secretário de Cultura de Santo Ângelo, Júlio Matos, a iniciativa é uma forma de promover a arte, a cultura e a sustentabilidade com diversão e sustentabilidade, principalmente, para o público infantil.

Os ingressos para assistir a peça estão à venda na recepção do Centro Municipal de Cultura ao valor de R$ 10. No sábado, 6, podem ser adquiridos a partir das 13 horas, no Teatro Antônio Sepp ao valor de R$ 15.

 

Texto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Fotos: Divulgação/Grupo Arrepia