Turno único: atenção Básica em Saúde terá atendimento normal

  • A partir de segunda-feira, 17, expediente na Prefeitura de Santo Ângelo ocorrerá das 7 horas às 13 horas

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 14/10/2016 às 10:49   |   Imprimir

A partir da próxima segunda-feira, 17, a Prefeitura de Santo Ângelo adotará turno único. O atendimento ao público ocorrerá das 7 horas às 13 horas. De acordo com o Decreto 3.696, de 11 de outubro de 2016, o turno único será realizado até 2 de março de 2017.

A Secretaria de Saúde informa que os serviços prestados pela Atenção Básica terão atendimento normal. Prossegue com horário inalterado o funcionamento do Centro Social Urbano (CSU), dos Postos de Saúde, das Estratégias Saúde da Família (ESFs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do Posto de Saúde Doutor Ernesto Nascimento Sobrinho (o Posto da 22 de Março) e da Sala de Vacinas e do Setor de Pediatria da Secretaria de Saúde. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e agentes de Endemias também trabalharão normalmente.

Funcionarão em turno único, das 7 horas às 13 horas, os setores Administrativo, de Transporte de Pacientes (com plantão), de Ginecologia, autorizações de exames, Vigilância Sanitária e o Centro Especializado em Odontologia (CEO) da Secretaria de Saúde.  As Farmácias Básicas, localizadas na Secretaria de Saúde e no Posto da 22 de Março também atenderão ao público das 7 horas às 13 horas.

Já a Secretaria de Educação de Santo Ângelo manterá em funcionamento normal o atendimento nas escolas e serviço de Transporte Escolar. Os demais departamentos e setores atenderão ao público em turno único, das 7 horas às 13 horas.

Assim como em 2015, o turno único está sendo adotado para reduzir os gastos e manter o equilíbrio financeiro nos cofres públicos. No município, além da adoção do turno único foi realizado o corte das horas extras dos funcionários.

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo