Vando assume Poder Executivo

  • Presidente da Câmara de Vereadores permanecerá no cargo até quinta-feira, 24

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 21/11/2016 às 18:12   |   Imprimir

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Osvaldir Ribeiro de Souza (PMDB) – o Vando – assumiu nesta segunda-feira, 21, o comando do Poder Executivo. A solenidade de transmissão de cargo contou com a participação de autoridades, lideranças, secretários, vereadores e correligionários do PMDB.

Vando atuará como prefeito interino, pois o prefeito Valdir Andres cumpre nesta semana agenda em Porto Alegre e a vice-prefeita Nara Damião Makvitz estará em Brasília para tratar assuntos de interesse do município, como a liberação da pista do Aeroporto Regional de Santo Ângelo.

Ao assumir o cargo de prefeito, Vando agradeceu a confiança e a oportunidade concedida pelo prefeito Andres e pela vice-prefeita Nara. Vando acrescentou que pretende honrar o atual governo enquanto estiver na função de chefe do Poder Executivo. 

Já o prefeito Andres, destacou que Executivo e Legislativo tem trabalhado juntos ao longo destes três anos e 11 meses para atender os anseios da comunidade e na execução de ações em prol do município. Andres ressaltou ainda que esta é uma maneira de valorizar e prestigiar o trabalho realizado pelos vereadores e demonstra a sintonia entre os Poderes Executivo e Legislativo.

Vando permanece no cargo de prefeito até a próxima quinta-feira, 24. Neste período, o Poder Legislativo será comandado pelo vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Lauri Juliani (PDT). Na sexta-feira, 25, o prefeito Andres retoma as atividades à frente do Poder Executivo.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo